InícioSaúdeCovid-19: Dia sem mortes e 73 novos casos nas últimas 24h em...

Covid-19: Dia sem mortes e 73 novos casos nas últimas 24h em Blumenau

Um dia calmo nas estatísticas do coronavírus em Blumenau: nenhuma morte por Covid-19 foi registrada em Blumenau nas últimas 24h, segundo as informações do último boletim da Secretaria de Saúde da cidade. A contabilidade de óbitos no município permanece estacionada, por mais um dia, em 539 vítimas desde o começo da pandemia e a última morte foi registrada ainda na sexta-feira última (11): um homem de 54 anos.

Ainda segundo o boletim, 73 novos casos confirmados do novo coronavírus foram registrados no mesmo período em Blumenau, com a conta total atingindo 55.268 casos desde o começo da pandemia. Deste número, 53.759 são considerados recuperados enquanto 970 estão em tratamento, com 892 destes em isolamento domiciliar e 78 hospitalizados: 41 em leitos de UTI e 37 em unidades de enfermaria.

Já com relação ao total geral de hospitalizados, Blumenau registra 97 pacientes internados, sendo destes 52 em unidades de terapia intensiva (43 em Blumenau e nove de outras cidades) e 45 nas enfermarias (39 blumenauenses e seis da região). Em UTI, os percentuais de ocupação atualizados são de 78,8% em relação a capacidade atual de 66 leitos. Em enfermaria, a taxa de ocupação assinalada nas últimas 24h é de 25,4%.

Nos números da vacinação na cidade, apenas aplicações da primeira dose foram registradas, sendo 1.403 doses ministradas, num total consolidado de 100.431 doses. O total geral – somando os números das duas doses – aplicado na cidade é de 134.608 doses, entre primeira e segunda aplicações. Por volta das 16h deste domingo (13), esgotaram-se as 1,8 mil vagas para a vacinação em primeira dose de grupos prioritários, comorbidades e pessoas de 53 anos ou mais.

Novos agendamentos devem ser abertos durante a semana e o agendamento para a vacinação de primeira dose (a segunda é marcada automaticamente), deve ser feito pelo link no site da prefeitura ou pelo Alô Saúde, no fone 156.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading