InícioSaúdeCovid-19: Blumenau receberá mais 11 mil doses de vacina nesta quinta-feira

Covid-19: Blumenau receberá mais 11 mil doses de vacina nesta quinta-feira

Mais de 11 mil doses de vacina contra o coronavírus chegarão a Blumenau nesta quinta-feira (10), informou a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive). Conforme nota técnica, todas as vacinas serão distribuídas para uso como primeira dose em pessoas com idade entre 55 e 59 anos.

Ainda segundo a nota, a cidade receberá 4.680 doses da vacina Pfizer e outras 6.330 da Astrazeneca, totalizando assim 11.010 doses. Com isso, Blumenau deverá ampliar a vacinação, atualmente disponível para pessoas com 57 anos ou mais, para novas faixas etárias.

De acordo com o Governo do Estado, os municípios catarinenses devem iniciar na próxima segunda-feira (14) a vacinação de pessoas com idade entre 50 e 54 anos. A previsão faz parte da Calendário de Vacinação contra a Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na última terça-feira (8).

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com