InícioSaúdeCovid-19: 209.750 novas doses da vacina chegaram a SC nesta quarta-feira

Covid-19: 209.750 novas doses da vacina chegaram a SC nesta quarta-feira

Uma nova remessa com mais 209.750 doses da vacina do laboratório Astrazeneca/Fiocruz chegou a Santa Catarina na manhã desta quarta-feira (2). O avião com as doses pousou no aeroporto de Florianópolis às 8h10min. Com mais esse lote, o Estado soma um total de 3.437.010 doses recebidas desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Como de praxe, do aeroporto as doses seguiram para a Central Estadual de Rede de Frio para a organização da logística de distribuição para as 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina. A entrega deste novo lote começou já no início da tarde de hoje, com previsão de término no final da tarde.

As doses das centrais regionais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba, Lages e Mafra serão transportadas pelo avião do Corpo de Bombeiros. As doses das centrais de Rio do Sul, Grande Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau e Itajaí serão transportadas via terrestre.

Vacinas da Pfizer

O Ministério da Saúde confirmou o envio de um novo lote com mais 21.060 doses da vacina Pfizer para Santa Catarina na próxima sexta-feira (4). A previsão é que as doses cheguem ao aeroporto de Florianópolis às 19h05min. A distribuição será na próxima semana.

Todas as vacinas dos laboratórios Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer, recebidas nas remessas dos dias 2 e 4 de junho, serão distribuídas para uso como primeira dose (D1), de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.

Informações detalhadas sobre os grupos que vão iniciar a vacinação a partir do recebimento dessas novas remessas e o quantitativo de doses que será encaminhado aos municípios catarinenses serão divulgadas ao longo desta quarta.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com