InícioDecoraçãoArquitetura: estilo contemporâneo nos projetos de interiores, por Val Araújo

Arquitetura: estilo contemporâneo nos projetos de interiores, por Val Araújo

O estilo contemporâneo, ao contrário dos outros, não é um estilo definitivo. É o estilo onde tudo é o mais atual, o mais recente. Este termo é usado para se referir as tendências do momento ditadas pelos grandes nomes da arquitetura e do design.

Em geral, o contemporâneo deixa o espaço acolhedor por causa da mistura de estilos incorporados com mobiliário de vanguarda. A personalização do espaço é o foco principal e a busca é pelo equilíbrio e intimismo dos ambientes atrás da funcionalidade com conforto.

A praticidade faz parte destes ambientes contemporâneos, que são compostos de móveis com multifunções, tornando a mobília funcional. Também se destacam por seu design de qualidade e opções de tecidos, texturas e materiais que têm conceitos sustentáveis. A tecnologia de nossos tempos é usada a favor, agregando mais força para esta tendência de valorização da consciência ecológica.

Suas formas são lineares, suaves ou geométricas. No estilo contemporâneo, a decoração pode ser determinada, arrojada por sua sofisticação, ou possuir materiais considerados básicos, porém também a decoração mais simples pode ser ousada.

Este estilo aceita todos os elementos: madeira, metais, texturas, vegetação. Na decoração contemporânea, os traços de um projeto de interiores de qualidade são essenciais para dar equilíbrio e revelar seu estilo com destaque ao bom gosto.

Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com