InícioDecoraçãoArquitetura: decoração nórdica, por Val Araújo

Arquitetura: decoração nórdica, por Val Araújo

No universo do design, a cultura do norte da Europa é uma referência. Isso se engloba dentro do conhecido como estilo nórdico ou escandinavo. Um estilo de decorar, mais minimalistas e monocromáticos, e tem ganho cada vez mais popularidade entre os amantes da arquitetura e design de interiores.

Chamada de decoração com inspiração nórdica, seu reconhecimento se dá por projetos com cores pálidas e claras, linhas simples e espaços bastante arejados. Isso porque os países nórdicos passam por exaustivas horas de escuridão nos meses de inverno. Por este motivo, as residências necessitam de projetos que levem mais claridade para dentro dos ambientes.

Uma das chaves deste estilo é a união com o mundo natural. Geralmente o estilo nórdico desprende uma naturalidade que pouquíssimos outros estilos são capazes de transmitir. A principal fonte de inspiração para criar uma casa de estilo nórdico deve ser a natureza, o que já nos dá uma ideia do material de destaque deste movimento decorativo: a madeira.

Mas ao falar de madeira o fazemos das suas modalidades mais claras, sendo as madeiras de acre, pinho, faia e carvalho as mais utilizadas. Outra das chaves do movimento nórdico na decoração é a simplicidade das formas. Nada de figuras carregadas e com detalhes excessivos. As formas são suaves e leves, e o estilo que se cria é refinado e natural.

Uma dica é utilizar as cores cinza nude e rosa Millenium, são cores lindas para composições neste estilo.

Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com