InícioDecoraçãoArquitetura: conforto ambiental nas construções, por Val Araújo

Arquitetura: conforto ambiental nas construções, por Val Araújo

Muitas novas doenças e alergias que afetam, sobretudo, o foro respiratório têm origem num fato recente: as pessoas passam mais de 90% do tempo em espaços fechados e a qualidade do ar interior é inferior à que é necessária para usufruirmos de saúde e bem-estar.

O conforto ambiental perfeito é o objetivo buscado hoje na arquitetura de vanguarda nas construções contemporâneas. As pessoas estão mais exigentes com o seu conforto e conscientes com as questões de sustentabilidade e consumo de energia, principalmente dos aparelhos de ar-condicionado.

Falta de conforto ambiental é problema nas construções. Quando se trata em proporcionar o máximo de satisfação possível ao usuário, o Conforto Ambiental é tido como um dos principais objetivos da arquitetura.

Exemplos negativos do que ocorre são os mais variados: o barulho do elevador social invade o quarto. À noite, o som da televisão do vizinho atrapalha a concentração na hora de dormir. A falta de preocupação com o conforto ambiental nas construções pode trazer problemas como esses para a sua casa. E o consumo de água e luz não é uma questão somente financeira, mas também de consciência ambiental;

A casa é nosso refúgio, onde abrigamos quem mais amamos, expor nela nossa consciência ecológica representadas em nossas atitudes a casa também passa a ser o reflexo de nós mesmos.

Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com