InícioGeralVila União, na Itoupava Central, receberá pavimentação e rede de drenagem

Vila União, na Itoupava Central, receberá pavimentação e rede de drenagem

O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina Soar assinaram nesta quarta-feira (26) uma ordem de serviço para obras de infraestrutura na região da Vila União, localizada no bairro Itoupava Central. Segundo a Prefeitura, o investimento será de R$ 1,4 milhão, e o recurso será viabilizado por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil.

A obra contemplará 7.263 metros quadrados e proporcionará a pavimentação em lajotas e mais rede de drenagem e sinalização, atendendo as ruas Alfredo José Gonçalves; Quero-Quero; Luis Carlos Ferreira dos Santos; Alfonso Boaventura; Horácio João Mensor; Professor Paulo Freire; Linda Dídia Pereira; Dirlene de Lima Siqueira e Da Vila.

A obra na Vila União faz parte de um pacote anunciado pela Prefeitura de Blumenau que contabiliza mais de R$ 5 milhões em melhorias na mobilidade urbana das quatro Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) da cidade, incluindo a Vila Bromberg/Vila Feliz, na Escola Agrícola e Vila Vitória, na Itoupava Norte, que já estão com obras em andamento e mais a Vila Jansen, na Itoupava Central, que terá ordem de serviço assinada nas próximas semanas. 

Vila União

Conforme a Prefeitura, a área foi ocupada inicialmente por ex-empregados de uma empresa que ficava no local e entrou em falência em meados de 1990. Eles ocuparam os espaços da antiga fábrica para fazer suas casas e mais tarde a comunidade foi crescendo para os arredores.

A região é composta de casas de alvenaria, madeira e outras mistas. No entorno existem ainda escolas, creches e posto de saúde no raio de 1,5 quilômetro. A região foi declarada Zona de Especial Interesse Social (ZEIS) pelo Decreto nº 8.577/2007 e a comunidade está em fase inicial de Regularização Fundiária. 

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com