InícioSaúdeVídeo: fiscalização interdita festa com aglomeração e pessoas sem máscara

Vídeo: fiscalização interdita festa com aglomeração e pessoas sem máscara

Em mais um final de semana de fiscalização para garantir o cumprimento de medidas de prevenção ao contágio da Covid-19, a força-tarefa coordenada pela Defesa Civil de Blumenau voltou a registrar flagrantes de desrespeito às regras. De sexta-feira (28) até domingo (30), foram realizadas 95 abordagens em estabelecimentos comerciais e três interdições.

Em um dos casos, a equipe chegou a gravar um vídeo que comprova as várias denúncias recebidas pela força-tarefa. Nas imagens, que foram desfocadas para não identificar os frequentadores, é possível observar uma grande quantidade de pessoas em um mesmo ambiente fechado, sem máscaras de proteção. Algumas delas dançam no salão. Veja as cenas abaixo:

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Blumenau não revelou o nome do estabelecimento, mas informou que fica na Rua João Pessoa, no bairro Velha. De acordo com o prefeito Mário Hildebrandt, “o local em questão já foi notificado e, inclusive, interditado outras vezes, mas infelizmente parece não entender a gravidade do momento em que vivemos. Foi novamente interditado nesse final de semana”.

Em suas redes sociais, Hildebrandt fez um desabado. “Não é nosso desejo que nenhum estabelecimento fique sem abrir. A pandemia não é meu desejo, mas ela é realidade e precisamos atuar para que a vida da comunidade seja protegida. E movimentos como esse não nos ajudam. A fiscalização segue atuando e fazendo seu trabalho nesse processo. Para que os números não voltem a subir, e novas restrições não sejam necessárias, todos precisam colaborar. Vencer a Covid-19 segue dependendo de todos nós!”

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com