InícioTrânsitoVeículos de transporte escolar já podem circular nos corredores de ônibus

Veículos de transporte escolar já podem circular nos corredores de ônibus

A partir desta segunda-feira (24), os veículos de transporte escolar, devidamente identificados, já podem circular nos corredores exclusivos de ônibus em Blumenau. O prefeito Mário Hildebrandt sancionou o projeto de lei de autoria do Poder Executivo, aprovado na Câmara de Vereadores.

Segundo o projeto, o veículo deve estar devidamente licenciado, devendo o alvará de tráfego estar afixado no para-brisas. Além disso, ficou definido que a circulação de vans e ônibus escolares será restrita aos dias úteis e nos seguintes horários: das 6h30 às 8h, das 11h às 14h e entre 17h e 19h30, com o uso obrigatório de faróis acesos, inclusive durante o dia.
  
O projeto proíbe apenas a circulação no corredor da Rua Dois de Setembro, que funciona no contrafluxo, no trecho entre a Rua Santa Catarina e a Rua 1º de Janeiro. O embarque e desembarque de passageiros somente está autorizado a ser feito nos pontos existentes do transporte coletivo.
  
No período de utilização do corredor espaço de ônibus, será proibido que os veículos do transporte escolar façam a manobra de ultrapassagem a partir do corredor ou o retorno a este após fazer embarque ou desembarque fora dele. A medida já passa a valer hoje, com a publicação no Diário Oficial dos Municípios.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com