InícioTrânsitoVagas de estacionamento na Beira-Rio serão removidas nesta terça-feira

Vagas de estacionamento na Beira-Rio serão removidas nesta terça-feira

Conforme anunciado no início deste ano, algumas vagas de estacionamento na Avenida Beira-Rio, no Centro de Blumenau, serão extintas. A medida é necessária, segundo a Prefeitura, para a implantação de uma quarta pista para veículos, para absorver o novo sistema de circulação que deve ser impactado na região com duplicação da Ponte Adolfo Konder, que está em fase final de construção.

Para fazer as adequações necessárias, o trânsito será parcialmente interditado nesta terça-feira (4) das 8h às 17h. Os trabalhos serão realizados a partir da confluência com a Rua Prof. José Ferreira da Silva. A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) fará a remoção das vagas de estacionamento existentes do lado esquerdo, deslocamento de postes, adequação de calçadas e a sinalização.

Duplicação da Ponte Adolfo Konder

A nova estrutura ampliará a capacidade de escoamento entre o Centro e os bairros vizinhos. Neste momento, os trabalhos estão focados na cabeceira do lado da Ponta Aguda. “Estamos preparando o solo que irá receber a pista de rolamento, fazendo a conexão da nova ponte até à Rua Uruguai”, explica o secretário Municipal de Obras, Michael Maiochi.

“Simultaneamente, estamos preparando as ferragens na cabeceira do outro lado, onde uma laje de transição será montada, ligando a estrutura até a Avenida Beira-Rio”, finaliza Maiochi. Mais de 90% dos serviços de duplicação da Ponte Adolfo Konder já estão executados, com previsão de entrega até o final do mês de junho.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com