InícioSaúdeVacinação: Blumenau abre agendamento para dois novos grupos nesta quinta-feira

Vacinação: Blumenau abre agendamento para dois novos grupos nesta quinta-feira

Dois novos grupos considerados de risco à Covid-19 poderão fazer o agendamento da vacina a partir das 17h desta quinta-feira (6) em Blumenau. De acordo com a Secretaria de Saúde, o agendamento estará disponível às gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades, além de pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Assim como aconteceu nos grupos anteriores, o agendamento pode ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo link bit.ly/VacinaBlumenau e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2) que terá atendimento até às 22h. As vagas são para vacinação na sexta-feira (7) no Parque Vila Germânica.

São 1,4 mil doses, sendo 580 para gestantes e puérperas com comorbidades e 830 doses para pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no BPC do Governo Federal. Segundo a Prefeitura, somente serão vacinadas pessoas com pelo menos 18 anos de idade. A expectativa do município é complementar a vacinação destes públicos com a chegada de outras remessas do imunizante.

Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento. É importante ficar atento as informações do agendamento para não faltar à data prevista para a vacina. Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado. 

A orientação é para que os usuários cheguem com até 15 minutos de antecedência ao Parque Vila Germânica para apresentar a documentação comprobatória junto com o documento de identidade e carteira de vacinação. Não é necessário chegar com mais antecedência para evitar aglomerações.

Os usuários podem acessar o Setor 1 entrando pela Rua Alberto Stein, utilizando o estacionamento dentro do Parque Vila Germânica. O espaço conta com cadeiras de rodas para auxiliar no deslocamento. Pessoas com mobilidade reduzida podem acessar a Central de Vacinação pela Rua Itapiranga, que foi sinalizada pela Seterb. Neste caso, a vacina é aplicada sem que o usuário precise desembarcar do veículo.

Documentação

Gestantes com comorbidades: Carteira de acompanhamento da gestante/pré natal ou atestado médico + comprovação de comorbidade;
Puérperas com comorbidades: Declaração de nascimento da criança ou certidão de nascimento + comprovação de comorbidade;
Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) entre 18 a 59 anos: Comprovante de recebimento do beneficio.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com