InícioSegurançaTragédia em Saudades desperta preocupação com segurança em CEIs de Blumenau

Tragédia em Saudades desperta preocupação com segurança em CEIs de Blumenau

O ataque à creche registrado na manhã desta terça-feira (4) em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, que resultou na morte de três crianças e duas funcionárias, trouxe à tona preocupações até então incomuns aos pais e responsáveis que deixam seus filhos nas unidades de ensino: afinal, quais cuidados são tomados para evitar estas e outras fatalidades?

A secretária de Educação de Blumenau, Patrícia Lueders, garantiu ao Portal Alexandre José que todos os Centros de Educação Infantis (CEIs) da cidade possuem sistema de fiscalização eletrônica. Segundo a responsável pela pasta, o serviço é feito por uma empresa terceirizada, contratada pela Prefeitura.

A secretária disse ainda que o controle nos CEIs de Blumenau tem sido ainda maior durante a pandemia, já que as unidades de ensino precisaram adotar protocolos sanitários, com a aferição da temperatura e uso de álcool gel. “Algumas unidades acabam tendo senhas para controlar o acesso; outras fazem uso do portão. Ou seja, têm gerenciamento de entrada, esse monitoramento”, declarou Patrícia.

Por fim, Patrícia lamentou a tragédia. “Estamos todos estarrecidos, tristes e nos solidarizamos com o ocorrido em Saudades. Ontem, conversei com a secretária de Educação de Saudades, professora Gisela Hermann, que nos trouxe toda essa indignação. Esse triste fato passa na mente de todos os gestores, pais, familiares. Uma fatalidade, algo inesperado, mas que aconteceu e que muito nos entristece”.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com