InícioSegurançaSeis pessoas são presas em operação contra o tráfico no Médio Vale

Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico no Médio Vale

Cerca de 65 policiais civis participaram nesta quarta-feira (5) da “Operação Enxurrada” de combate ao tráfico de drogas no Médio Vale do Itajaí. Foram cumpridos 19 mandados expedidos pela Justiça nas cidades de Blumenau, Timbó e Indaial. Seis pessoas foram presas em flagrante. Houve apreensão de drogas e armas, além da descoberta de laboratório utilizado pela quadrilha.

A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, com o apoio de agentes das delegacias da região e até do litoral, como de Itajaí e de Balneário Camboriú. A operação foi o desdobramento de uma prisão realizada pela DIC no ano passado, quando três pessoas foram presas com 130 quilos de maconha.

A partir da análise do material apreendido, a DIC de Blumenau identificou que traficantes compravam drogas desse grupo criminoso para revender na cidade e na região. Assim, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão nos endereços dos investigados, medida que foi deferida pela Comarca de Indaial.

A polícia não revelou os nomes dos presos, nem os locais das prisões. Drogas, apetrechos do tráfico como balanças, embalagens, armas, uma grande quantidade de dinheiro, celulares e uma motocicleta foram apreendidos, além de objetos de interesse da investigação.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com