InícioSaúdeSaúde: Blumenau lança mutirão para exames de ultrassonografia

Saúde: Blumenau lança mutirão para exames de ultrassonografia

Foi lançado nesta segunda-feira (10) um mutirão para a realização de exames de ultrassonografia em Blumenau. As informações foram apresentadas em frente à prefeitura durante a manhã e os procedimentos devem atender cerca de 6 mil pacientes que aguardavam agendamento e tiveram o exato adiado ou suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus.

Ao todo, serão disponibilizados nove exames diferentes que serão feitos em um veículo adaptado baseado no Ambulatório Geral Heinz Schrader, no bairro Ponta Aguda. A estimativa é de que, até o fim do ano, sejam feitos em média 700 exames por mês, podendo chegar a 65 exames em um único dia. A intenção é dar sequência aos exames de ultrassonografia que aguardavam agendamento.

O pedido da Secretaria de Saúde da cidade é que os usuários mantenham o cadastro com telefone atualizado na rede para que as equipes da pasta possam contatar os usuários para confirmar a data e horário da realização do exame.

Os atendimentos vão obedecer as medidas de segurança para evitar a disseminação do Coronavírus como distanciamento social, uso de máscara e uso álcool em gel.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com