InícioSaúdeSanta Catarina recebe mais de 200 mil doses da vacina AstraZeneza/Fiocruz

Santa Catarina recebe mais de 200 mil doses da vacina AstraZeneza/Fiocruz

Santa Catarina recebeu na noite desta terça-feira (25) uma nova remessa com mais 203.250 doses da vacina do laboratório AstraZeneza/Fiocruz. As doses, que serão enviadas às cidades catarinenses na tarde desta quarta-feira (26), devem ser usadas na aplicação da primeira dose em pessoas que integram os grupos atualmente contemplados com a vacina.

“É preciso que os municípios avancem na vacinação das comorbidades e dos outros grupos prioritários”, destacou o secretário André Motta Ribeiro. “Os estados do Sul enfrentarão um período de inverno em que, tradicionalmente, ocorre um aumento no número de casos de doenças respiratórias. Portanto, solicitaremos o uso de reserva emergencial das vacinas para atender a população dessas regiões, para que possamos passar esse período de sazonalidade com a maior parte da população protegida”, afirma.

Além disso, Santa Catarina receberá nesta quarta-feira uma nova remessa com mais 21.060 doses da vacina do laboratório Pfizer. A previsão é que esse novo lote chegue ao aeroporto de Florianópolis às 19h. As doses desta vacina serão encaminhadas para os 13 municípios que já tiveram suas equipes capacitadas e apresentam estrutura para armazenamento do imunizante (Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau, Brusque, Joinville, Jaraguá do Sul, Tubarão, Criciúma e Araranguá). A expansão para outros municípios será realizada de forma gradual, assim que os técnicos forem capacitados.

Com a chegada destes lotes de vacinas será possível enviar doses para que os municípios possam dar continuidade à vacinação de pessoas de 18 a 59 anos de idade portadoras de comorbidades e de deficiência permanente grave, além de avançar na vacinação do grupo de trabalhadores de educação pública e privada, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, pessoas em situação de rua, trabalhadores do transporte aéreo e portuário.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com