InícioSegurançaPresa quadrilha que fazia escalada para invadir apartamentos em Blumenau

Presa quadrilha que fazia escalada para invadir apartamentos em Blumenau

Uma quadrilha formada por, ao menos, cinco pessoas foi presa nesta terça-feira (11), em Blumenau. O grupo seria responsável por uma série de furtos registrados no Centro, especialmente em apartamentos. O bando utilizava a técnica de escalada para invadir os imóveis e subtrair especialmente joias e carros.

A ação é resultado de uma investigação da Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Blumenau, que identificou oito crimes semelhantes praticados pelos mesmos ladrões, desde dezembro de 2020. “Foi possível identificar a existência de um grupo organizado e especializado na prática de furtos, inclusive contando com veículos de luxo para os deslocamentos até os locais de crime”, declarou o delegado Douglas Barroco.

De acordo com o delegado, o objetivo da quadrilha era a subtração de joias e de veículos armazenados nas garagens das vítimas. “A audácia do grupo era tamanha que em variadas situações os agentes retornavam em data posterior para somente levar o veículo, do qual já estavam na posse da chave de ignição”, acrescentou Barroco.

As investigações apontam que o prejuízo total às vítimas passa da casa dos R$ 600 mil. Para dissimular a origem ilícita de tais valores, os criminosos efetuavam a compra e revenda de veículos, contando com o auxílio de diversos outros agentes que forneciam seus dados para a utilização nas transações.

Hoje, com o apoio da Polícia Militar, a Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, reunindo provas que confirmam a participação de cada suspeito no esquema. Além das prisões, também foram apreendidos dois veículos que teriam sido adquiridos com o lucro do crime. Os acusados devem ser indiciados por furto qualificado, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com