InícioSegurançaPM instala câmera em condomínio que era dominado pelo tráfico de drogas

PM instala câmera em condomínio que era dominado pelo tráfico de drogas

Desde o início da Operação Fênix I, no dia 12 de abril, no condomínio habitacional Parque da Lagoa, na Rua Botuverá, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau, muita coisa mudou naquela região. O residencial passou por uma verdadeira transformação, com limpeza, pintura dos prédios e um novo muro. Agora, a mais recente novidade é a instalação de uma câmera de videomonitoramento.

A ação, que é inédita no estado, faz parte do cronograma de atividades executadas pelo efetivo do 10° Batalhão de Polícia Militar, sob a coordenação da 7ª Região PM. A medida visa restabelecer a segurança no interior do condomínio que, por mais de dez anos, era ponto para o tráfico e consumo de drogas, deixando as pessoas de bem que moram na região reféns da criminalidade.

A câmera ficará gravando 24h por dia, com sistema infravermelho e direcionamento 360°, permitindo que toda movimentação no interior do condomínio seja observada em tempo real pela Polícia Militar, através da Central Regional de Emergências. A PM também firmou parceria com empresários da região para revitalizar o campinho de futebol, para desenvolver ações sociais de incentivo ao esporte para as crianças.

De acordo com o comando da PM, desde o início da operação, nenhuma nova ocorrência de tráfico de drogas foi gerada no residencial, além de todo o bairro Itoupavazinha ter seus índices criminais em constante redução.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com