InícioTrânsitoObras em Blumenau exigem atenção dos motoristas neste fim de semana

Obras em Blumenau exigem atenção dos motoristas neste fim de semana

Obras públicas em andamento em Blumenau podem provocar impactos no trânsito no próximo fim de semana em vias de grande circulação de veículos. São mais de 30 frentes de trabalhos simultâneas em todas as regiões. O Portal Alexandre José fez uma relação de pontos onde os trabalhos acontecem para facilitar a vida dos motoristas. Confira:

Corredor Sul

Pelo pacote de obras do Corredor Sul, continuam os trabalhos no entorno da Praça da Fonte Luminosa e no início da Rua Amazonas, podendo deixar alguns destes trechos com uma pista bloqueada ao trânsito. Os serviços nesta região devem se estender além do sábado (15), prosseguindo nas próximas semanas.

Também pelo Corredor Sul, continuam os trabalhos de contenção na Rua Hermann Huscher, porém estes continuam sem intervenção ao trânsito.

Rua 1º de Janeiro

Na Rua 1º de Janeiro, que está passando por revitalização, ocorre neste sábado (15) a fresagem no trecho de confluência da via com a Rua 2 de Setembro, o que pode causar congestionamento no local. A recomendação aos motoristas é buscarem rotas alternativas, fazendo uso da Rua Vereador Romário Conceição Badia ou da Rua Otto Mordhorst para condutores que queiram seguir em direção À Rua 2 de Setembro sentido Centro.

Rua Itajaí

Na revitalização da Rua Itajaí, os trabalhos continuam nas proximidades da Ponte dos Arcos, com os trabalhos de fresagem e depois a pavimentação asfáltica. O trânsito no local continua fluindo em meia pista, no sistema pare e siga. A orientação aos condutores é pela utilização da Rua República Argentina como alternativa.

Programa de Mutirão

Pelo Programa de Mutirão, há no momento 12 obras em andamento em sete bairros da cidade, assim como a duplicação da Ponte Adolfo Konder, que prossegue com os trabalhos na cabeceira pelo lado da Ponta Aguda, com a ligação da nova estrutura com a Rua Uruguai.

Obras de esgotamento

A BRK Ambiental está com obras de expansão de rede de esgoto na Rua Amazonas, no trecho entre o Terminal Garcia até à Rua Barão de Capanema. No sábado (15) à tarde, o acesso à Rua Amazonas pelas ruas Da Glória e Progresso, sentido bairro/Centro, ficará interditado por cerca de 30 minutos, entre 14h15 e 14h45.  

A ação é necessária para movimentação do posicionamento da tubulação da obra. Durante o período, as ruas Germano Roeder e Emílio Tallmann serão opções de rota alternativa. A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) estará no local para orientar os motoristas.
  
Com o avanço dos trabalhos, após a Coteminas a via ficará em uma pista no local da obra, funcionando no sistema pare e siga. Os trabalhos serão executados diariamente entre 8h e 17h e a previsão de conclusão da obra é de 40 dias. A obra é necessária para integrar o bairro da Glória ao sistema público de esgotamento sanitário.

Via Expressa

Dando sequência aos trabalhos de revitalização da Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) realiza neste fim de semana a etapa de pavimentação asfáltica na alça de acesso da via em direção à Rua São Paulo.

Para realização dos trabalhos, esta alça de acesso ficará interditada ao trânsito tanto no sábado (15), como no domingo (16). Os serviços iniciam por volta das 7h da manhã, se estendendo até o final da tarde, quando o trecho fica liberado aos veículos. 

O recomendado aos motoristas é utilizarem rotas alternativas, como a Rua Iguaçu, podendo assim seguir pela Rua Eng. Paul Werner, ou então retornar mais adiante à esquerda para a Rua São Paulo, em direção ao Norte da cidade. 

Esta alça de acesso à Via Expressa ficará interditada ao trânsito tanto no sábado, como no domingo. Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com