InícioTrânsitoMotoristas embriagados são flagrados no trânsito de Blumenau

Motoristas embriagados são flagrados no trânsito de Blumenau

Quase 600 motoristas foram abordados pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT) nos cinturões noturnos realizados entre sexta-feira (7) e domingo (9) em Blumenau. Destes, 438 foram submetidos ao teste do bafômetro, dos quais quatro apontaram positivo para embriaguez ao volante.

De acordo com a GMT, este tipo de infração gera uma multa gravíssima de R$ 2.934,70. Além disso, dirigir embriagado também gera suspensão da carteira de habilitação (CNH) por 12 meses, já que é uma das infrações classificadas como autossuspensivas, ou seja, mesmo que o motorista não tenha atingido o limite de 20 pontos.

No mesmo período, foram registrados 14 acidentes na cidade, sendo oito com gravidade. Estas ocorrências resultaram em 11 vítimas que precisaram receber atendimento imediato no local ou tiveram que ser encaminhadas para hospitais para avaliação médica e internação.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com