InícioGeralMirante, terraço e teleférico: detalhes de novos projetos em Blumenau

Mirante, terraço e teleférico: detalhes de novos projetos em Blumenau

Um mirante de 360 metros quadrados aberto ao público será uma das novidades do novo Restaurante Frohssin, em Blumenau. Localizado no Morro do Aipim, promete oferecer uma vista panorâmica e diferenciada da cidade. Previsto para ser inaugurado em setembro de 2022, o empreendimento teve detalhes divulgados em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (6).

Outra novidade no projeto é um terraço, onde os clientes poderão ter uma vista única enquanto se servem. O vencedor da concessão é o Indaiá Restaurante, de Itapema. Ao todo, a empresa deverá investir quase R$ 4 milhões na reforma e poderá explorar o espaço pelo período de 25 anos – mediante pagamento de um aluguel mensal de R$ 10,2 mil à Prefeitura de Blumenau.

Teleférico

Outra novidade que ficará ao lado do novo Frohsinn é o teleférico com ligação à Prainha. O investimento, porém, não será realizado pelo Indaiá Restaurante. Um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) está sendo desenvolvido pela mesma empresa que construiu a Big Wheel (Roda Gigante) em Balneário Camboriú, e deverá ser apresentado em breve. Caso confirmado, o empreendimento terá recursos 100% privados.

“Ficamos muito contentes com o envolvimento da iniciativa privada nos nossos projetos. Estamos trabalhando a Blumenau do futuro, com turismo o ano inteiro e equipamentos atrativos aos mais variados públicos. Até o final de 2022 teremos um Centro diferente”, diz o secretário de Turismo e Lazer (Sectur) e de Parcerias e Concessões, Marcelo Greuel.

Outros projetos

Durante a coletiva, o prefeito Mário Hildebrandt também apresentou uma atualização dos projetos de concessão do Turismo, mostrando tudo o que já foi feito e os trabalhos que estão sendo estruturados com o objetivo de implementar rotas e uma Zona de Interesse Turístico na cidade.

Em cerca de um ano, a Prefeitura executou o processo de concessão de quatro espaços públicos para a iniciativa privada: o Frohsinn, o Museu da Cerveja, a Praça Doutor Blumena e a Praça Victor Konder. Outros projetos também estão com andamento acelerado.

O projeto do City Tour panorâmico está passando pela aprovação da Câmara, para então a Prefeitura lançar o edital de concessão; a Prainha está passando por obra de revitalização; um estudo de viabilidade financeira já está sendo construído para o recém inaugurado Parque das Itoupavas; a Rosen Platz (Praça das Rosas) e o Mercado Público, que estão em fase final da construção do edital de concessão.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com