InícioGeralMais um luto no rádio: morre em Blumenau o radialista Fred Ullrich

Mais um luto no rádio: morre em Blumenau o radialista Fred Ullrich

Mais um momento de tristeza no rádio de Blumenau: morreu na manhã desta segunda-feira (17) o radialista e incentivador cultural Fred Ullrich, de 71 anos. Ele recuperava-se de uma cirurgia na próstata e sofria há alguns anos de problemas com asma. O profissional – conhecido no Vale do Itajaí – passou mal pela manhã e foi levado ao Hospital Santa Isabel, onde teve uma parada cardíaca.

A morte ocorre cinco dias depois do falecimento de outro radialista histórico de Blumenau: Mário Gieland, que faleceu por conta de uma parada cardiorrespiratória na última quarta-feira (12). Por muitas vezes identificado como “o locutor mais alemão do Brasil” e “a voz da Alemanha”, Henry Fred Ullrich nasceu na Vila Itoupava em fevereiro de 1950, em uma família que já tinha ligações com a musica típica, tendo dois de seus irmãos integrado a banda Os Vilanenses, nos primeiros anos do grupo.

A carreira de mais de cinco décadas no microfone – em emissoras como Clube, Nereu, Rádio Blumenau e União FM – teve como principal ingrediente a música alemã (Volksmusik), trazendo diretamente das paradas da Alemanha os principais sucessos de grandes nomes da canção daquele país, sempre com uma locução de estilo próprio.

Além do rádio, Fred também trabalhou na agência das Linhas Aéreas Lufthansa em Blumenau, onde foi ponte importante para a vinda de bandas alemãs históricas do princípio da Oktoberfest Blumenau, como a orquestra de Helmuth Högl, responsável pelo tema da festa, em 1989.

Fred também teve passagens nas secretarias de turismo de Gaspar e Pomerode e seus últimos trabalhos foram à frente dos programas “Hallo Freunde” e “Europa Musical” na União FM, onde estava desde a fundação da emissora, ainda no AM, em fins dos anos 1970.

Segundo informações preliminares, o velório será restrito à família e, logo após, o corpo de Fred será cremado. O radialista deixa esposa e dois filhos.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com