InícioGeralLuto no microfone: Morre o radialista Mário Gieland

Luto no microfone: Morre o radialista Mário Gieland

Um dia triste para o rádio de Blumenau. Morreu no início da tarde desta quarta-feira (12), em Blumenau, o radialista Mário Gieland. Voz notável do rádio do Vale do Itajaí, Gieland estava internado no Hospital Santa Isabel e faleceu por conta de uma parada cardiorrespiratória. Ele tinha 73 anos.

Voz marcante em várias emissoras do estado, Gieland teve destaque a frente dos microfones da Rádio Nereu Ramos (no antigo 760 AM), cobrindo jornadas esportivas marcantes e tornando-se referencia no esporte, seja nos campos de futebol com o BEC e os campeonatos amadores, seja nos ginásios com nas disputas dos Jogos Abertos. Nos últimos tempos, Mário atuava em rádio no Mato Grosso, no centro-oeste brasileiro.

Muitas homenagens foram deixadas pelos parentes, amigos e colegas de rádio nas redes sociais. “Acabo de perder um grande amigo que me ensinou muito no início da minha carreira no rádio pela Nereu Ramos! Que notícia triste!”, lembrou o jornalista Alexandre José, em uma das tantas lembranças à Gieland nas redes sociais.

O velório de Mário Gieland será amanhã, a partir das 8h30, na capela mortuária Frei Fulgêncio, no cemitério São José. O sepultamento será as 16h, também no cemitério São José. Fica entre os colegas de dia-a-dia de microfone a lembrança de uma voz marcante e história para a radiodifusão blumenauense.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com