InícioSegurançaHomem armado e embriagado é detido após causar confusão em Blumenau

Homem armado e embriagado é detido após causar confusão em Blumenau

Um homem que não teve a sua idade revelada precisou ser detido por policiais militares na noite deste domingo (16) após causar uma confusão em Blumenau. O fato ocorreu em um estabelecimento localizado na Rua Fernando Souza e Silva, uma marginal da Via Expressa, no bairro Itoupava Norte.

Segundo relato da Polícia Militar, uma guarnição entrou no estacionamento do estabelecimento para fazer rondas quando foi informada que havia um homem armado e fazendo ameaças no local. Foi então solicitado reforço para averiguar a denúncia.

Neste momento, um segundo homem, visivelmente embriagado e mostrando uma arma na cintura, se aproximou dos policiais e disse ser sargento. Foi solicitado que ele mantivesse distância e se identificasse – momento em que iniciou uma discussão e falou em alto tom com os agentes.

Ele acabou sendo detido com uso moderado de força por estar oferecendo riscos à segurança dos policiais. Também foi apreendida uma pistola 9mm e 17 munições devido ao estado do seu portador. Em consulta aos documentos, foi constatado que o suspeito era um sargento aposentado da Marinha.

O segurança do estabelecimento relatou aos policiais que a confusão teria começado após o homem tentar entrar no local alcoolizado e armado. Segundo ele, o homem o tratou com arrogância, afirmando que era militar e que queria entrar no local de graça. Teria, inclusive, mostrado sua arma durante a discussão.

O suspeito acabou sendo detido e conduzido à Delegacia de Polícia, onde fez o teste do bafômetro de forma voluntária, sendo registrado o volume de 0,38mg/L. Ele assinou um termo circunstanciado, bem como o termo de compromisso de comparecimento e termo de apreensão.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com