InícioSaúdeGaspar terá Centro de Reabilitação da Covid-19 a partir de segunda-feira

Gaspar terá Centro de Reabilitação da Covid-19 a partir de segunda-feira

Pacientes que vencem a batalha contra a Covid-19 podem apresentar falta de ar, cansaço extremo, dificuldades de raciocínio, alterações motoras, perda de olfato e paladar. Essas são algumas das principais sequelas causadas pela doença. Por esse motivo, Gaspar vai implantar o Centro de Reabilitação da Covid-19. O serviço estará disponível a partir de segunda-feira (31).

O serviço será ativado no Centro de Convivência do Idoso, na Rua Frei Canísio, número 500, no bairro Coloninha. Durante a reabilitação, o paciente terá atendimentos orientados por uma equipe multidisciplinar formada por fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo. Uma rotina de monitoramento será realizada conforme a necessidade de cada paciente e sua melhora.

Para ser atendido no novo espaço, o paciente deverá procurar a unidade de saúde do bairro e passar por uma avaliação médica. Conforme a necessidade, o profissional fará encaminhamento, para que o paciente tenha acesso ao centro e equipes. Além disso, as Estratégias de Saúde da cidade iniciaram buscas de pacientes que já tiveram a doença para determinar a entrada no programa.

O atendimento no Centro de Reabilitação de Covid-19 será realizado das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com