InícioEsporteFlamengo Blumenau é vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Basquete

Flamengo Blumenau é vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Basquete

O Flamengo Blumenau conquistou neste sábado (22) a segunda colocação no Campeonato Brasileiro de Basquete. A posição foi decretada após derrota por 80 a 68 para o União Corinthians, de Santa Cruz do Sul (RS), na final única disputada na Arena Brusque.

Este foi o segundo título nacional do União Corinthians, que já havia vencido o Campeonato Brasileiro em 1994. Já Blumenau conquistou o vice-campeonato já no primeiro ano de parceria com o tradicional Clube de Regatas do Flamengo.

“Quero parabenizar todos os parceiros envolvidos e diretoria nesse processo. Não temos dúvidas que isso vai atrair a comunidade, futuros patrocinadores e jovens atletas, que vão ter nessa equipe um espelho”, destacou o secretário Municipal do Esporte, Ricardo Echelmeier.

Com 218 pontos anotados em 15 jogos, Gabriel Henrique foi o cestinha e um dos destaques do Flamengo Blumenau na competição. “Eu que sou de Blumenau, formado na base da Associação de Pais e Amigos do Basquetebol de Blumenau (APAB), me sinto orgulhoso da campanha e do projeto que foi construído na cidade”, disse em entrevista à Band Sports.

Campanha

O Flamengo Blumenau estreou na competição com derrotas para o Basket Osasco (96 a 78) e para o Botafogo (88 a 81). A recuperação veio nas rodadas seguintes, com vitórias sobre o Anápolis Vultures (85 a 63), Vila Nova (90 a 60), Blackstar Unisociesc (84 a 66).

No returno da primeira fase, o Flamengo Blumenau se recuperou e venceu os fortes Basket Osasco (82 a 64) e Botafogo (64 a 63) – times para quem perdeu nas rodadas iniciais. Novas vitórias sobre Anápolis (74 a 67), Vila Nova (77 a 57) e Blackstar Unisociesc (75 a 61) garantiram ao time de Blumenau a segunda colocação na Conferência Gerson Victalino e uma vaga nas quartas de finais.

Nos playoffs, os blumenauenses superaram o Joinville na melhor de três (duas vitórias e uma derrota) e seguiram às semifinais, onde venceram o Osasco em jogo único: 79 a 74. Na final, porém, não conseguiram superar o União Corinthians, time de melhor campanha e que faturou o título.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com