InícioSaúdeEstado lança novo cadastro para vacinação de profissionais da educação

Estado lança novo cadastro para vacinação de profissionais da educação

Nesta sexta-feira (21), mais um link para cadastro de profissionais da educação interessados em tomar a vacina contra a Covid-19 foi lançado pelo Governo do Estado, em parceria com entidades de Santa Catarina. Esta 2ª etapa atenderá os trabalhadores que não fizeram a inscrição no primeiro cadastro aberto.

Nesta fase, podem se cadastrar os trabalhadores das instituições de ensino público e privado, que atuam na Educação Básica, Educação Especial, Profissionalizante e Ensino Superior, além das equipes que atuam nas secretarias municipais de Educação, Gerências Regionais de Educação, Secretaria de Estado da Educação e os motoristas do Transporte Escolar.

O cadastro segue aberto até o dia 28 de maio, às 23h59min, pelo site https://bit.ly/3hP3q8a. É importante ressaltar que quem já realizou o cadastro em sua cidade até 10 de maio, não deve preencher o formulário novamente. Em Blumenau, um total de 9.080 profissionais da educação manifestaram interesse em receber a vacina contra a Covid-19.

Na última segunda-feira (17), o governado do Estado, Carlos Moisés, anunciou o início da imunização da categoria no dia 31 de maio, com a logística de aplicação por conta dos municípios. Em suas redes sociais, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, manifestou interesse em antecipar a data. “Blumenau segue aguardando resposta do Governo do Estado para poder abrir imediatamente o agendamento de vacinas contra a Covid-19 para os professores”, declarou.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com