InícioGeralEntretenimento: 5 séries incríveis que você provavelmente ainda não viu

Entretenimento: 5 séries incríveis que você provavelmente ainda não viu

Por Luiz Guilherme Hostert Pereira

Com o crescimento acelerado dos serviços de streaming e tentativas da televisão de se manter relevante, somos diariamente bombardeados com centenas de seriados. Neste oceano de conteúdo é natural que ótimas séries escapem do nosso radar.

Aqui estão cinco exemplos que você não deve perder e aonde assisti-los:

1-Killing Eve: Dupla Obsessão

Foto: Reprodução

Sinopse: Eve Polastri é uma brilhante investigadora da inteligência britânica, entediada com seu trabalho de escritório. Villanelle é uma assassina profissional que aproveita uma vida luxuosa paga pelo seu trabalho violento.

Quando Eve começa a conectar uma série de assassinatos de figuras importantes cometidos ao redor da Europa à Villanelle, ela é contratada para rastrear a assassina. As duas acabam envolvidas em um jogo obsessivo de gato e rato.

Porque é boa: protagonizada pela ex-estrela de “Greys Anotomy”, a amada Sandra Oh, a série mantém o telespectador preso do começo ao fim. As missões assassinas de Villanelle são divertidas e intrigantes e a perseguição de Eve e sua equipe é envolvedora.

A parte mais instigante porém é o estranho relacionamento das duas que passa por uma interessante evolução ao longo das três temporadas. Sandra Oh chegou a ganhar um Emmy – o Oscar dos seriados – pela sua atuação na série. A quarta e última temporada será lançada em 2022.

Onde assistir: Globoplay.

2- Big Little Lies

Foto: Reprodução

Sinopse: Três mães ricas da linda cidade de Monterey, California levam vidas aparentemente perfeitas, até que a jovem Jane Chapman chega com seu filho. As quatro mulheres viram amigas improváveis e lidam com problemas em sua comunidade que parece estar afogada em mentiras.

Os obstáculos alcançam um novo patamar quando as mães se encontram envolvidas em um assassinato e são obrigadas a mentir uma pela outra para se salvarem.

Porque é boa: Com uma trilha sonora e fotografia estonteantes, nós nos sentimos transportados para dentro da aconchegante mas traiçoeira cidade. O roteiro inteligente é carregado pelo elenco consagrado que inclui Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Laura Dern.

Em um mundo em que a grande maioria de séries dramáticas são estreladas por adolescentes e jovens, é refrescantes ver a utilização de um conjunto de atrizes maduras. A vencedora do Globo de Ouro era inicialmente uma minissérie de sete episódios, mas o sucesso garantiu uma segunda temporada com a participação de ninguém menos que Meryil Streep.

Onde assistir: HBO

3- Don’t F**k with Cats

Foto: Reprodução

Sinopse: O documentário conta, através de vídeos e entrevistas a história de como um grupo de pessoas comuns, mobilizaram milhares de internautas para capturar um assassino sádico que, no início da década passada postava vídeos no Youtube torturando e matando gatinhos.

Porque é boa: A história real desperta no telespectador um tipo específico de raiva. É difícil não levar para o lado pessoal quando vemos um homem maltratando animais publicamente e saindo ileso.

Isso nos faz simpatizar com o grupo de cidadãos que o caçou, além de nos intrigarmos com os meios inovadores que eles utilizaram e com as descobertas feitas. A minissérie é difícil de assistir, mas felizmente foi construída em somente três episódios de uma hora cada.

Onde assistir: Netflix.

4- Scream

Foto: Reprodução

Sinopse: Quando a popular adolescente Nina é encontrada esfaqueada até a morte, a pequena cidade de Lakewood é forçada a reviver seu passado assombrado pelo serial killer Brandon James. O grupo de amigos de Nina parece ser o próximo alvo. Mas quem será este novo assassino por trás da máscara?

Porque é boa: Baseada na famosa franquia de terror “Pânico” a série de duas temporadas é fácil de acompanhar e viciante. O clássico mistério de quem matou a garota e os clichês adolescentes são usados de forma divertida e não exagerada. É a série perfeita para se ver com amigos e quando não se quer prestar muita atenção.

Onde assistir: Netflix.

5-Inacreditável

Foto: Reprodução

Sinopse: Baseada em fatos, a série conta a história de Marie Adler, uma jovem que confessou a ter feito uma denúncia falsa de estupro. Anos mais tarde duas investigadoras se deparam com casos assustadoramente parecidos e lutam para provar que a história de Marie é verídica.

Porque é boa: Guiada por performances emocionantes, a série é difícil de acompanhar e ao mesmo tempo impossível de largar. Ela oferece uma importante análise em como vítimas de estupro são facilmente desacreditadas e descartadas por membros de todos os níveis da sociedade, desde cidadãos comuns até à organizações policiais.

O seriado foi nomeado à quatro estatuetas no Globo de Ouro de 2019.

Onde assistir: Netflix.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com