InícioGeralDespedida de padre Alexandre começa em Benedito Novo e termina em Blumenau

Despedida de padre Alexandre começa em Benedito Novo e termina em Blumenau

Católicos de toda a região terão a oportunidade de se despedir e prestar uma última homenagem ao padre Alexandre Paulo de Matos, de 42 anos, que morreu neste sábado (15) após um acidente durante evento de Gaiola Cross, em Indaial. Moradores de todo o Vale do Itajaí estão comovidos com a partida prematura do religioso, que nasceu em Blumenau e conquistou muitos amigos por onde passou.

O velório começa às 7h deste domingo (16) na Paróquia São Roque, em Benedito Novo, onde o padre trabalhava atualmente. Às 9h, haverá uma missa de corpo presente. Em Blumenau, o velório inicia às 12h na Igreja Cristo Rei, na Rua João Pessoa, número 3.085, na Velha. O sepultamento será às 16h no Cemitério Santa Cruz, na Rua José Reuter, no mesmo bairro.

Padre Alexandre atuou, antes de ser transferido para Benedito Novo, na Paróquia Santa Inês, em Indaial, onde evangelizou por três anos como Vigário Paroquial. “Queremos prestar homenagens ao padre Alexandre. Sempre estará em nossas mentes em nossos corações sua alegria contagiava todos ao seu redor”, diz a mensagem publicada na rede social da paróquia.

O acidente

O acidente ocorreu durante um evento de Gaiola Cross, em Indaial. De acordo com os Bombeiros Voluntários, o fato ocorreu por volta das 9h30min deste sábado. O veículo onde o padre estava saiu da pista e capotou em uma das trilhas do Morro do Barão, no bairro Warnow. A Rural caiu de uma ribanceira de cerca de 15 metros.

Equipes do Samu também foram chamadas para ajudar. Duas ambulâncias e dois quadriciclos foram utilizados no resgate. Foram socorridas três pessoas com ferimentos leves, mas o padre morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com