InícioGeralDefesa Civil confirma que tornado atingiu cidade de SC neste sábado

Defesa Civil confirma que tornado atingiu cidade de SC neste sábado

Conforme avisos meteorológicos emitidos pela Defesa Civil de Santa Catarina, tempestades intensas atingiram diversas regiões do Estado. A situação foi provocada pelo avanço de uma frente fria combinada a uma área de baixa pressão. Foram registradas ocorrências de queda granizo, núcleos de chuva e ventos intensos.

A cidade de Campos Novos, no Meio Oeste, foi a mais atingida. A velocidade do vento chegou a 123 quilômetros por hora. Segundo os meteorologistas da Defesa Civil estadual, uma supercélula de tempestade foi a responsável pela formação de um tornado neste sábado (29).

Foram atendidos casos de destelhamentos de casas, queda de postes e de estruturas metálicas, além de tombamento de veículos. Estragos de menor porte e problemas no fornecimento de energia elétrica, devido a queda de linhas de distribuição, também foram relatados em outros municípios.

Logo após o evento, equipes da Defesa Civil foram deslocadas para apoiar as defesas civis municipais das cidades atingidas nos encaminhamentos para o apoio necessário aos moradores e levantamento de dados. A Prefeitura de Campos Novos decretou situação de emergência.

Segundo os dados repassados até o momento 256 imóveis foram afetados em seis bairros. Dez famílias ficaram desalojadas e 20 indústrias foram afetadas. As equipes de apoio foram reforçadas e agora a Defesa Civil aguarda o encaminhamento dos materiais necessários, como telhas e colchões.

Área atingida pelo tornado. Imagem: Defesa Civil de Santa Catarina

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com