InícioSaúdeCovid-19: SC recebe nova remessa com 138,9 mil doses da AstraZeneca/Fiocruz

Covid-19: SC recebe nova remessa com 138,9 mil doses da AstraZeneca/Fiocruz

Mais uma remessa de doses da vacina contra a Covid-19 chegaram à Santa Catarina na tarde desta quinta-feira (6). Ao todo, são 138.900 doses produzidas pelo laboratório AstraZeneca/Fiocruz que desembarcaram no estado nesta tarde, em Florianópolis, já encaminhados à para a Central Estadual de Rede de Frio para a organização da logística de distribuição para as 17 centrais regionais.

Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 2.468.990 doses recebidas desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19. No estado, muitas cidades estão encerrando a vacinação para o grupo de idosos e outras, como Blumenau, estão começando a imunização de grupos de pessoas com comorbidades: como gestantes, puérperas e deficientes permanentes, no exemplo blumenauense.

O Balanço Parcial de vacinação contra a Covid-19 divulgado nesta última quarta-feira (5) pelo governo estadual aponta a aplicação de 1.792.653 doses na população dos grupos prioritários. Do total, 1.163.617 foram da primeira dose (D1) e 629.036 da segunda (D2). Em um comparativo com o boletim divulgado na última segunda-feira (3) houve um aumento de 84.944 no número de doses aplicadas.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com