InícioSaúdeCovid-19: Santa Catarina recebe 29,6 mil doses da Coronavac neste sábado

Covid-19: Santa Catarina recebe 29,6 mil doses da Coronavac neste sábado

Mais uma remessa de 29,6 mil doses da vacina contra a Covid-19 chegou a Santa Catarina na manhã deste sábado, dia 1º de maio. Tratam-se de imunizantes Coronavac, fabricados pelo laboratório Sinovac/Butantan, que chegaram por volta das 10h no aeroporto de Florianópolis. De lá, foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC), em São José, para a conferência e organização da logística de distribuição para as 17 centrais regionais.

As vacinas serão destinadas para a aplicação da segunda dose (D2) dos idosos de 65 a 69 anos. A distribuição terá início ainda neste sábado. A partir das 13h30, as regionais da Grande Florianópolis, Joinville, Mafra, Jaraguá do Sul, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau e Itajaí fazem a retirada das doses na Central Estadual. No mesmo horário, veículos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica e da Diretoria de Vigilância Sanitária seguem para as centrais de Rio do Sul, Lages e Videira.

Já às 14h, as doses devem seguir com o avião do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) para as centrais regionais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia e Joaçaba. O Ministério da Saúde, por meio de informe técnico, sinalizou ainda o envio de 232.750 doses da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz. A Secretaria de Estado da Saúde aguarda confirmação do dia e horário de chegada dessa nova remessa.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com