InícioSaúdeCovid-19: quarta-feira termina com 3 mortes e 95 novos casos em Blumenau

Covid-19: quarta-feira termina com 3 mortes e 95 novos casos em Blumenau

Blumenau registrou nesta quarta-feira (5) mais três óbitos, somando agora 494 mortes por coronavírus. Entraram para a lista de vítimas um homem de 58 anos que estava hospitalizado desde 28 de abril, uma mulher de 82 anos que estava em UTI desde o 1º de maio e outra mulher de 56 anos, que estava no hospital desde o dia 4 de maio. Todos tinham comorbidades, segundo a Prefeitura.

Ao longo do dia, a cidade contabilizou 95 novos casos da Covid-19. Com isso, sobe para 51.429 o número de casos confirmados desde o início da pandemia, com 50.383 pacientes já recuperados e um saldo atual de 552 pacientes em tratamento: 48 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 28 na enfermaria e 476 em isolamento domiciliar, em casa, com estado de saúde estável.

Blumenau já chegou à casa dos 177.529 testes realizados para a Covid-19, com 579 exames efetivados somente no dia de hoje. Além disso, durante esta quarta-feira, nos hospitais foram registrados 432 atendimentos. Destes, 100 pacientes apresentaram síndrome gripal. Nos Ambulatórios Gerais, foram realizadas 533 consultas com um total de 345 exames coletados.

Internados

Dos casos em investigação, Blumenau está com 14 pacientes com quatro deles internados na UTI e um na enfermaria. Em relação aos internados (confirmados e em análise), a cidade contabiliza um total de 58 pacientes na UTI, sendo 48 de Blumenau (47 confirmados e um em análise) e dez da região (nove confirmados e um em análise).

A taxa de ocupação dos leitos da UTI é de 61,7% em relação à capacidade máxima, com 94 leitos ativos, e 87,9% em relação a capacidade atual de ocupação (66 leitos). O total de internados nas enfermeiras chega a 39 pacientes, 30 deles de Blumenau (27 confirmados e três em análise) e nove pessoas da região (todos confirmados). A taxa de ocupação da enfermaria está na casa dos 22%.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com