InícioSaúdeCovid-19: idosos com 68 anos recebem segunda dose da vacina em Gaspar

Covid-19: idosos com 68 anos recebem segunda dose da vacina em Gaspar

Idosos com 68 anos recebem na tarde desta segunda-feira (3) a segunda dose da vacina contra o coronavírus em Gaspar. De acordo com a Secretaria de Saúde, a ação acontece das 12h às 15h, por meio de drive-thru, no Centro de Vacinação na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins.

Ainda conforme a secretaria, a quantidade de doses disponíveis é suficiente para atender este público. A expectativa é de que o município receba mais doses do imunizante no início desta semana, podendo assim atender mais públicos dentro do prazo do fabricante (30 dias).

Para receber a vacina é necessário apresentar a carteirinha entregue na primeira aplicação e documento de identidade com foto. O uso de máscara é obrigatório e a recomendação é não comparecer com mais de um acompanhante. Pessoas com sintoma de gripe não poderão receber a vacina

.Pessoas com 60 anos completos ou mais que ainda não receberam a primeira dose e não puderam comparecer nas ações de drive thru anteriores podem procurar o Centro de Vacinação de segunda a sexta-feira, entre 8h e 15h. As equipes de saúde permanecem à disposição enquanto houverem doses disponíveis para aplicação.

Vacina em Gaspar

Neste sábado (1), Gaspar vacinou 1.570 pessoas de 60, 61 e 62 anos. Ao todo, 9.304 pessoas já receberam a primeira dose na cidade, o que representa cerca de 50% de cobertura do público alvo geral. A segunda dose foi aplicada em mais de 4.179, quase 22%.

A equipe de Vigilância em Saúde segue fazendo a busca ativa das pessoas cadastradas no Sistema Único de Saúde – SUS que se encontram no público alvo já iniciado e ainda compareceram à vacinação. A medida que chegarem novas doses, serão divulgadas as estratégias para vacinação dos demais grupos. A Prefeitura de Gaspar alerta a população para acompanhar as notícias da vacinação sempre pelos canais oficiais (site e redes sociais da Prefeitura) ou pela imprensa oficial.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com