InícioGeralCovid-19: Estado e representantes de eventos estudam realização de eventos-teste para avaliar...

Covid-19: Estado e representantes de eventos estudam realização de eventos-teste para avaliar protocolos

Representantes dos segmentos de eventos, bares e restaurantes tiveram uma nova reunião com a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira (26) para tratar dos regramentos para a retomada de atividades. Está em análise a realização de eventos-testes no mês de julho, que serão acompanhados pelo Ministério Público e outras instituições, para validação e ajustes nos protocolos sanitários.

Um dos encaminhamentos do encontro foi a inclusão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no grupo. A instituição será convidada para desenvolver uma metodologia que possibilite avaliar todas as etapas das atividades – antes, durante e depois. Também foi sugerida a adoção do chamado “termo de consentimento livre e esclarecido”, já comum na área médica.

Dentro dessa proposta, foram elencados quatro eventos que poderão ser realizados para testar os protocolos em elaboração: congresso, evento cultural, feira e jantar. Também estão sendo analisados outros requisitos, como a exigência de teste negativo para Covid-19 ou acesso apenas de pessoas já vacinadas, uso de máscaras específicas e distanciamento.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com