InícioSaúdeCovid-19: Blumenau soma mais 3 mortes e 106 novos casos de coronavírus

Covid-19: Blumenau soma mais 3 mortes e 106 novos casos de coronavírus

Blumenau registrou nesta sexta-feira (21) mais três mortes, somando agora 516 óbitos por coronavírus. Nas últimas 24h, foram confirmadas as mortes de um homem de 69 anos e duas mulheres de 58 anos e 83 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todas as vítimas tinham comorbidades.

A cidade contabilizou ainda, de ontem para hoje, 106 novos casos de Covid-19, chegando a um total de 52.801 casos confirmados desde o início da pandemia. Entre os casos positivos, 661 pacientes estão em tratamento. Destes, 593 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 89 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 52 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 37 em enfermaria. Na UTI, 40 pacientes são de Blumenau (38 confirmados e dois em análise) e 12 pacientes de outras cidades (todos confirmados) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 55,34% em relação à capacidade máxima, com 94 leitos ativos, e 78,8% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos.

Já em enfermaria são 30 pacientes de Blumenau (todos confirmados) e sete de outros municípios (todos confirmados), com taxa de ocupação de 20,9%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 335 atendimentos, com 72 deles decorrentes de síndromes gripais. Blumenau tem também 51.624 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e são consideradas recuperadas. Confira os números:

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com