InícioSaúdeCovid-19: 55,8 mil novas doses da vacina chegam a SC para aplicação...

Covid-19: 55,8 mil novas doses da vacina chegam a SC para aplicação da 2ª dose

Santa Catarina recebeu neste sábado (8) uma nova remessa com mais 55,8 mil doses da vacina Coronavac. As doses chegaram ao aeroporto de Florianópolis, às 10h, e foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio, para a organização da logística de distribuição para as 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde do Estado. A distribuição já começou, a partir das 13h, via aérea e terrestre.

O avião do Corpo de Bombeiros levará as doses para as centrais regionais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia e Joaçaba. O avião da Polícia Militar distribuirá as doses para as centrais de Mafra, Lages e Videira. As doses para Rio do Sul, Grande Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau e Itajaí serão encaminhadas via terrestre. A previsão é que todas as doses cheguem às 17 UDVEs ainda hoje.

Confira abaixo a tabela de distribuição de doses por municípios na região de Blumenau:

Neste primeiro momento, serão encaminhadas aos municípios catarinenses 47.230 doses da vacina do laboratório Sinovac/Butantan, exclusivamente, para aplicação da segunda dose. Este número, segundo levantamento realizado com os próprios municípios, é suficiente para que todos consigam completar o esquema vacinal das pessoas que já receberam a primeira dose. Com mais essa remessa, o Estado soma um total de 2.524.790 doses recebidas entre os fabricantes Sinovac/Butantan (1.442.640), AstraZeneca/Fiocruz (1.064.600) e Pfizer (17.550).

Novas doses da Pfizer

Santa Catarina deve receber, a partir de segunda-feira (10), nova remessa com mais 39.780 doses da vacina Pfizer. Esta vacina será utilizada para dar continuidade à aplicação de doses no grupo prioritário de pessoas com comorbidades, deficiências permanentes, gestantes e puérperas. O Estado ainda aguarda a confirmação do Ministério da Saúde sobre a data exata de chegada.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com