InícioSaúdeBlumenau recebe mais 5,7 mil doses de vacina contra a Covid-19

Blumenau recebe mais 5,7 mil doses de vacina contra a Covid-19

Uma nova remessa com 5.775 doses de vacinas contra o coronavírus foram enviadas a Blumenau, informou a Secretaria de Saúde. Destas, 2.265 são do laboratório AstraZeneca/Fiocruz e foram enviadas à cidade na terça-feira (18). Já nesta quarta-feira (19) estão sendo enviadas 3.510 doses da vacina Pfizer.

De acordo com o comunicado, as vacinas devem ser utilizadas como primeira dose para dar continuidade à vacinação de pessoas com comorbidades e com deficiência permanente grave. No caso das vacinas da Pfizer, deverão ser aplicadas em gestantes e puérperas com comorbidades.

Ao todo, Blumenau já aplicou 104.690 doses de vacina desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Destas, 70.516 foram de primeira dose e 34.174 da segunda dose. Somente nesta terça-feira foram aplicadas 852 vacinas, sendo todas da primeira dose.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading