InícioSegurançaAssaltantes de banco em Apiúna são condenados a mais de 260 anos...

Assaltantes de banco em Apiúna são condenados a mais de 260 anos de prisão

Nove homens foram condenados a prisão pela justiça da comarca de Ascurra nesta sexta-feira (30) por envolvimento no assalto a banco na vizinha cidade de Apiúna, no Médio Vale do Itajaí. O crime ocorreu em dezembro de 2019 e as penas, somadas, chegam a mais de 260 anos de prisão.

Os criminosos foram investigados dentro da Operação Saque-Recusado, deflagrada pela Polícia Civil de Ascurra. Ela detalhou e comprovou a participação de cada um dos envolvidos no assalto a uma agência do Bradesco, no centro de Apiúna. O crime parou a cidade e chamou a atenção por ocorrer exatos 13 dias após outro mega-assalto na região, este em Vidal Ramos, no Alto Vale.

Foto: Reprodução

O crime ocorreu na tarde do dia 17 de dezembro de 2019. Os bandidos fizeram vários reféns, atearam fogo em um carro durante a fuga e feriram um policial militar com um tiro de raspão. Para fugir, os criminosos chegaram a fazer uma espécie de cordão humano com as pessoas que estavam no local, além de atirarem para o alto.

Nos dias que se seguiram, a PM partiu numa verdadeira caçada aos bandidos, o que levou até a uma troca de tiro no dia 21 de dezembro, com a morte de um dos suspeitos do assalto. A Operação Saque-Recusado foi aberta no dia 29 de janeiro, cumprindo mandados de busca e apreensão, além de diligencias dentro da Penitenciária de Chapecó, onde as investigações mostraram que todo o planejamento do crime foi feito dentro da unidade prisional.

Com a exceção de apenas um deles, todos os outros condenados estão presos preventivamente à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra, responsável pela decisão judicial.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com