InícioGeralAdoção será tema de evento on-line e gratuito na próxima sexta-feira

Adoção será tema de evento on-line e gratuito na próxima sexta-feira

Na próxima sexta-feira (21), às 19h, o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) promove uma roda de conversa sobre adoção. O evento, on-line e gratuito, será transmitido ao vivo no canal da instituição no YouTube e contará com a participação de representantes de Blumenau envolvidos no processo.

Participarão o juiz-corregedor do Núcleo V da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), Rodrigo Tavares Martins; o juiz da comarca de Rio do Sul, Raphael Mendes Barbosa; a promotora de Justiça da Infância e Juventude de Blumenau, Patrícia Dagostim; o médico pediatra e homeopata Juarez Furtado; a psicóloga da comarca de Chapecó, Mara Fernanda Córdova; e a assistente social da comarca de Blumenau, Analu Cardoso Trevizan.

O tema está em pauta porque 25 de maio é o Dia Nacional da Adoção. A CGJ, por meio de ações integradas com a Academia Judicial e varas da infância e juventude, vem desenvolvendo uma série de iniciativas voltadas a informar a população sobre procedimentos para adoção e a garantir celeridade a processos dessa natureza.

Entre essas ações também estão os cursos de preparação para pretendentes a adoção, que em segunda edição já certificou mais de mil pessoas que ingressaram com ação de habilitação.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com