InícioGeralVídeo: técnicos vão avaliar se obra interferiu na queda da cabeceira da...

Vídeo: técnicos vão avaliar se obra interferiu na queda da cabeceira da ponte

A Prefeitura de Brusque informou nesta quinta-feira (22) que vai investigar se as obras da Margem Esquerda da Avenida Beira Rio interferiram ou não na queda da cabeceira da Ponte Santos Dumont, que faz a ligação entre os bairros Santa Terezinha e Steffen sobre o Rio Itajaí-Mirim. Fotos que circulam pela internet mostram o trabalho de escavação no local.

“Técnicos do consórcio que executam a obra estiveram no local e vão avaliar a interferência da obra na ocorrência”, informa o comunicado oficial da Prefeitura de Brusque, emitido hoje. Logo após o incidente, na noite desta quarta-feira (21), o prefeito Ari Vequi conversou com a equipe do Portal Alexandre José, no local da ocorrência. Veja o que ele disse na entrevista:

Trânsito

A equipe do Departamento de Trânsito de Brusque instalou placas de sinalização na região para quem chega ou sai da Avenida Ivo Silveira via Ponte Santos Dumont. As duas alternativas disponíveis neste momento são as pontes do Trabalhador e da Estrada da Fazenda. A estrutura que cedeu foi construída na segunda metade da década de 90, já passou por, pelo menos, uma grande obra de reforma é um dos principais acessos entre Brusque e Gaspar.

Danos materiais

A queda da cabeceira foi registrada por volta de 20h20min e envolveu três carros, que sofreram apenas danos materiais. Nenhuma pessoa ficou ferida e os ocupantes conseguiram sair dos veículos após o desmoronamento. O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil de Brusque, Secretarias Municipais, Samae e SC Gás estiveram no local para dar apoio logístico à ocorrência.

Além da ponte, foram registrados danos em uma adutora de 250mm do Samae que abastece a região dos bairros Steffen, Volta Grande e Bateas. A rede de distribuição de Gás Natural Veicular (GNV) também precisou ser interditada. O vazamento de água foi contido por volta de 21h e do combustível às 22h. Algumas ruas próximas à ponte poderão ser afetadas com falta de água nesta quinta-feira.

Foto: Portal Alexandre José

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com