InícioGeralVereador cobra fiscalização de fiações soltas após acidente em Blumenau

Vereador cobra fiscalização de fiações soltas após acidente em Blumenau

Nesta terça-feira (27), o vereador de Blumenau, Bruno Cunha (Cidadania), apresentou um requerimento na Câmara Municipal pedindo a fiscalização do Procon quanto às fiações, tanto de telefonia quanto de energia elétrica, que possam estar expostas ou caídas pelas ruas da cidade. A iniciativa surgiu após um adolescente de 17 anos ficar ferido com um fio solto na noite desta segunda-feira (26).

No requerimento, o parlamentar afirma que a fiação compromete a estética da cidade, mas que principalmente apresenta riscos para pedestres, ciclistas e motoristas. Além disso, ele questiona se o Procon tem conhecimento desses fios e dos riscos, se tem sido feita a fiscalização, a possibilidade de um levantamento dessas irregularidades, a viabilidade de notificação das empresas responsáveis pela fiação e o prazo para que isso ocorra.

Confira o requerimento na íntegra:

Acidente com fiação

Conforme o Portal Alexandre José noticiou na manhã desta terça-feira (27), um adolescente de 17 anos ficou ferido após sofrer um acidente enquanto voltava para casa na noite desta segunda-feira (26), em Blumenau. De acordo com a mãe da vítima, o jovem acabou se enroscando no fio de um poste que estava solto em via pública.

O acidente aconteceu por volta das 20h30 na Rua Hermann Huscher, no bairro Vila Formosa. O adolescente estava em sua bicicleta quando acabou tocando a fiação com o pescoço. Ele apresentou ferimentos na região, mas não precisou ser levado ao hospital. Não se sabe qual a empresa responsável pelos fios – o que dificulta uma possível cobrança dos responsáveis.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Julia Vanderlinde
Julia Vanderlinde
Júlia Vanderlinde é estudante do sétimo semestre de Jornalismo da Furb (Blumenau-SC). Já atuou como estagiária em rádios e assessoria de comunicação. Em atividades envolvendo a universidade, participou de projetos de extensão na área de jornalismo ligados diretamente com a comunidade e também já fez parte do Centro Acadêmico do Curso.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com