InícioTrânsitoSaiba como a GMT vai atuar com novas regras para o exame...

Saiba como a GMT vai atuar com novas regras para o exame toxicológico

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (28) uma nova deliberação que prorroga os prazos para a realização do exame toxicológico periódico para o condutor habilitado nas categorias C, D e E. Com a mudança, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Blumenau (Seterb) emitiu orientações aos motoristas.

A principal recomendação é sempre observar a data de validade da CNH e verificar qual o prazo limite para realizar o exame. O diretor da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), Sérgio Martinez, explica que os agentes deverão observar a validade da CNH a partir do mês de junho, durante as abordagens. “Os novos prazos estão em uma tabela na deliberação de forma escalonada para os motoristas profissionais”, explica.

A falta do exame nas categorias C, D ou E após 30 dias do vencimento do prazo estabelecido incorrerá em infração gravíssima. Os condutores que não tem CNH que exija categoria C, D ou E, podem realizar o exame toxicológico na próxima renovação. Confira o documento completo neste link.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com