A Prefeitura de Blumenau confirmou nesta quarta-feira (7) que vai liberar, a partir do próximo sábado (10), o trânsito de veículos na Ponte Wilson Seiler, a Ponte do Mirelo, o saudoso vendedor de picolés do bairro Garcia, que morreu atropelado por uma moto no dia 28 de outubro de 2017. O novo acesso vai permitir a ligação entre a Rua Hermann Huscher e a Rua Amazonas, passando pelas ruas Maria Cavilha e Soldado Moacir Pinheiro.
Conforme adiantado pela equipe do Portal Alexandre José, a estrutura está praticamente pronta desde a semana passada. O prazo inicial para a entrega da ponte era abril de 2019, porém ocorreram alguns impasses na liberação de recursos do Governo Federal que atrasaram todo o cronograma. Foram investidos cerca de R$ 8 milhões com recursos de uma emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura de Blumenau.
A ponte recebeu uma intervenção artística em homenagem a Mirelo. Dezenas de picolés foram pintados no local por artistas que integram o projeto Rota Urbana, em uma parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura e Relações Institucionais, Conservação e Manutenção Urbana e Meio Ambiente e Sustentabilidade. A iniciativa também contou com a articulação do vereador Maurício Goll (PSDB) e o apoio da família de Mirelo.
