InícioSegurançaPM inicia operação em residencial conhecido pelo tráfico de drogas em Blumenau

PM inicia operação em residencial conhecido pelo tráfico de drogas em Blumenau

A Polícia Militar realizou na manhã desta segunda-feira (12) uma grande operação para “restabelecer a ordem e a tranquilidade” em um condomínio conhecido como ponto de tráfico de drogas em Blumenau. Conforme o comandante da 7ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Jefferson Schmitd, a PM planeja “ocupar” o residencial nos próximos dias.

De acordo com o comandante, o condomínio fica localizado na Rua Botuverá, no bairro Itoupavazinha, e foi escolhido por apresentar elevado índice de violência e criminalidade – o que acaba refletindo em diversos outros problemas sociais e na insegurança na cidade. Segundo ele, a Polícia Militar já tem ido ao local praticamente todos os dias, fazendo abordagens e flagrantes relacionados ao tráfico de drogas.

O principal objetivo da operação, batizada de Fênix I, é “permitir a reconstrução de um ambiente socialmente adequado aos que ali convivem, livre das ações de facções criminosas e do tráfico de drogas.” Para isso, a PM irá massificar a presença de policiais no local a partir desta segunda-feira, visando assim diminuir a incidência de crimes.

O coronel destacou ainda que, em um segundo momento, serão executadas ações de políticas públicas, serviços essenciais e obras, com o objetivo de reconstruir um ambiente saudável e socialmente adequado, livre da já rotineira criminalidade.

“Será realizado um diagnóstico social, educativo e cultural, elencando fatores como iluminação pública, creches, escolas e projetos sociais, com a participação conjunta de outros órgãos, a fim de restabelecer a paz e o progresso daquela comunidade”, destacou o coronel.

O comandante afirmou ainda que obras estão programadas para o condomínio nos próximos dias, como a construção de um muro em substituição a uma cerca hoje existente, instalação de um portão eletrônico, com controle de acesso e melhorias no sistema de iluminação.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com