InícioGeralPatrimônio municipal: Prefeitura de Blumenau pede doação do Complexo do Sesi

Patrimônio municipal: Prefeitura de Blumenau pede doação do Complexo do Sesi

A Prefeitura de Blumenau enviou nesta segunda-feira (12) um ofício ao Serviço Social da Indústria do Estado de Santa Catarina (SESI-SC) informando o interesse em receber a doação do Complexo Esportivo e de Lazer Bernardo Werner como patrimônio municipal. De acordo com o prefeito Mário Hildebrandt, a formalização do interesse foi motivada pelas discussões envolvendo a utilização do espaço na cidade. 

O documento ressalta os relevantes serviços prestados pelo SESI à comunidade blumenauense, além de destacar os eventos realizados no Complexo, como Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), Jogos da Primavera, além de competições de cunho nacional. 

Além disso, o ofício relembra que a implantação do espaço já ocorreu em parceria com o Poder Público, quando entre 1973 e 1978, a Prefeitura de Blumenau adquiriu e posteriormente doou o terreno ao Sesi. O objetivo, à época, era a construção de uma Vila Olímpica ou um Complexo Esportivo, cuja estruturação ficou a cargo do Serviço Social da Indústria. 

“Diante do momento econômico de desafios vivido pelo Brasil, muitos causados pela pandemia que se arrasta há mais de um ano, o Município se coloca à disposição para assumir o Complexo do Sesi, caso a entidade opte por não mais querer manter a estrutura. Seja através de doação ou mesmo em outra forma de negociação”, escreveu o prefeito em uma rede social.

O documento destaca ainda a legitimidade do pedido, uma vez que as leis nº 1.952/73 e 2.484/79 preveem a reversão na doação das áreas na hipótese da descontinuidade das atividades para as quais foram previstas inicialmente. Mesmo não sendo o caso, o município destaca que, devido à magnitude do complexo e a importância do espaço, pretende manter a estrutura a disposição dos blumenauenses. O ofício seria, de acordo com o prefeito, o primeiro passo em direção a uma tratativa consensual.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading