InícioNutriçãoNutrição: entendendo melhor atendimento e reeducação nutricional, por Manoela Kraemer Fenilli

Nutrição: entendendo melhor atendimento e reeducação nutricional, por Manoela Kraemer Fenilli

A nutrição vai muito além de uma alimentação para atingir o tão desejado emagrecimento. A perda de peso e especialmente a queima de gordura localizada são alguns dos focos quando se procura uma reeducação. O atendimento nutricional é uma maneira de poder direcionar a rotina alimentar e os hábitos para o caminho certo.

Quando falamos em potencializar a queima de gordura, o foco é deixar o organismo mais “lipolítico”, ou seja, mais eficiente para utilizar a gordura como fonte de energia. Existem algumas estratégias nutricionais que ajudam nesse quesito e envolvem um trabalho de modulação intestinal e redistribuição da composição de macronutrientes e qualidade dos alimentos no plano alimentar.

Além disso, diversos mecanismos responsáveis por sincronizar o funcionamento e a comunicação adequada dos nossos órgãos e por promover saúde e vitalidade positiva são diretamente interligados com o estado nutricional.

Por isso, quando falamos em entrar na “dieta” parece tão rigoroso e pouco atrativo, mas não é verdade. A reeducação nutricional, que não é somente alimentar, se torna tão rica, tão acolhedora e tão completa que os benefícios que se obtêm são muito valorizados e proporcionam bem estar e equilíbrio.

Realizar um acompanhamento conciliando a nutrição no alcance dos objetivos faz muita diferença, como melhorar a performance no esporte ou prática de atividade física, potencializar a queima de gordura, aumentar a qualidade de vida, avaliar a necessidade do uso de suplementos, otimizar a utilização dos suplementos quando prescritos, influenciar positivamente na conexão cérebro-intestino, entre outros benefícios que estão listados abaixo para vocês:

– Melhora do humor e da ansiedade e redução da irritabilidade e TPM;
– Auxilia nos distúrbios do sono e insônia e na ativação do sono reparador;
– Atua em problemas de má digestão, azia, refluxo, estufamento, má absorção;
– Modula o intestino corrigindo constipação, diarreias, má absorção e síndromes;
– Reestabelece o equilíbrio vital nutrindo as células, devolvendo energia e corrigindo fadigas, baixo peso, má nutrição, anemias, deficiências vitamínicas;
– Reduz queixas de enxaqueca, dor de cabeça e articular, alergias, melhora a pele;
– Coadjuvante principal no tratamento de inúmeras doenças crônicas como cardiovasculares e hipertensão, colesterol alto, sobrepeso e obesidade, diabetes;
– Ajuda na diminuição de infecções de repetição urinárias, cândida, amidalites;
– Fortalece o sistema imunológico, melhora qualidade de vida, diminui risco de doenças inflamatórias, combate o estresse físico e crônico e evita a estafa;
– Ativa a saciedade e o controle da fome e apetite e acelera o metabolismo;

Olha só quantos benefícios e mudanças positivas a nutrição pode trazer para o seu dia a dia. Me sinto gratificada com esse leque de possibilidades e pelos profissionais nutricionistas capacitados em inúmeras áreas da nutrição que ofertam um atendimento nutricional de qualidade visando o equilíbrio e saúde.

Texto escrito por MANOELA KRAEMER FENILLI

Manoela Kraemer Fenilli é nutricionista formada pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali-SC) em 2007. Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional e Nutrição Esportiva Funcional pela VP/Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul-SP). Atendimentos personalizados com foco em modulação intestinal, emagrecimento, câncer, desequilíbrios nutricionais e nutrição para atletas e praticantes de atividade física. CRN 7668.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com