InícioEsporteMetropolitano vence a primeira e deixa a lanterna do Campeonato Catarinense

Metropolitano vence a primeira e deixa a lanterna do Campeonato Catarinense

A sorte enfim sorriu para o Metropolitano. Após seis partidas, o time de Blumenau enfim venceu sua primeira partida no Campeonato Catarinense de 2021. O triunfo foi conquistado em partida válida pela sétima rodada, disputada contra o Concórdia, na casa do adversário, na tarde desta quinta-feira (1).

Apesar dos 3 pontos, o Metrô não encontrou facilidade para vencer a partida e viu os mandantes comandarem boa parte das ações no primeiro tempo, que terminou empatado sem gols. O time de Blumenau, porém, voltou com uma nova postura para o segundo tempo e precisou de apenas 15 minutos para construir sua primeira vitória na competição.

Logo aos 4 minutos, Daniel Bahia aproveitou rebote do goleiro Neto Volpi após um contra-ataque mortal e abriu o placar para o Verdão. Logo depois, aos 8 minutos, Gustavo França aproveitou bobeira da zaga do Concórdia e ampliou a vantagem. O golpe mortal veio aos 12 minutos, com Eberê, que aproveitou ótimo lançamento de Guto, dribou Volpi e tocou para o gol vazia: 3 a 0.

Com a ótima vantagem construída em apenas 8 minutos, o Metrô passou a dar mais espaços ao time da casa, que por sua vez passou a pressionar em busca do resultado. O primeiro susto veio aos 16 minutos, com Vinícius Baiano, que balançou as redes do goleiro Martin Becker – novamente um dos destaques do Metrô, com belas defesas -, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Concórdia até chegou a diminuir a desvantagem aos 35 minutos, com Tetê, que aproveitou rebote de bela defesa de Martin Becker e estufou as redes, mas não conseguiu dar grandes sustos ao Verdão, que confirmou sua primeira vitória. Com o resultado, o time de Blumenau chegou aos 5 pontos deixou a lanterninha da competição para o Criciúma, que soma apenas 3.

O Metropolitano volta a campo no domingo (4), quando enfrenta o Avaí no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama. A partida é tida como crucial, uma vez que o adversário soma 8 pontos – três a mais que o Metrô. Caso vença, o time de Blumenau pode terminar a oitava rodada na 9ª colocação e passa até mesmo a sonhar com uma vaga na segunda fase do Catarinense.

Ao todo, o Metropolitano ainda terá quatro jogos pela frente. Além do Avaí, o time terá pela frente o lanterna Criciúma, fora de casa, em jogo direto contra o rebaixamento; o Juventus, time que vive boa fase e figura nas primeiras colocações, em Ibirama; e a líder Chapecoense, no oeste do estado, na última rodada. Façam suas apostas, torcedor: até onde o Metrô pode chegar neste estadual?

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com