InícioSaúdeMédio Vale do Itajaí apresenta melhora na Matriz de Risco para Covid-19

Médio Vale do Itajaí apresenta melhora na Matriz de Risco para Covid-19

A Matriz de Risco Potencial divulgada neste sábado (24) pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde (SES) aponta que houve uma melhoria de classificação em quatro das 16 regiões avaliadas. Entre elas, a localidade onde está inserida a cidade de Blumenau.

Médio Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna e Oeste foram reclassificados para o nível grave (cor laranja). A última matriz, divulgada no dia 17, apontava todas as regiões com risco gravíssimo (cor vermelha). Os números desta semana indicam que a taxa de transmissibilidade reduziu.

Apesar da mudança no status dessas quatro regiões, o estado continua em alerta máximo em relação à Covid-19, principalmente em relação à capacidade de atenção, com todas as regiões apresentando leitos de UTI adulto operando em capacidade máxima, próximo aos 100% de ocupação, apesar de ter ocorrido uma redução de 75% na fila de espera.

Clique aqui e confira mais detalhes da Matriz de Risco Potencial.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com