InícioSegurançaIGP estadual entrega novos equipamentos com tecnologia avançada de informática forense

IGP estadual entrega novos equipamentos com tecnologia avançada de informática forense

Em 15 dias, todas as gerências do Instituto Geral de Perícias de SC (IGP/SC) estarão operando com ferramentas de tecnologia padronizada nos setores de informática forense. Iniciou-se nesta semana, na Gerência Mesorregional de Perícias de Criciúma, a etapa das entregas de novos equipamentos israelenses Cellebrite/UFED.

Essa tecnologia é determinante para a resolução de casos na área de informática forense, como o da morte do menino Henry Borel, de repercussão nacional, ocorrida em março no Rio de Janeiro. O IGP utiliza a ferramenta desde 2015, e agora contemplará todas as unidades de perícia.

A informática forense representa 20% da demanda pericial do Instituto de Criminalística em Santa Catarina. Somente em 2020, foram mais de cinco mil exames realizados. Os equipamentos Cellebrite oferecem a tecnologia mais avançada em relação à recuperação de dados em dispositivos digitais, sendo capaz de desativar bloqueios complicados, superar barreiras de criptografia que impeçam que evidências críticas apareçam e recuperar conteúdos excluídos, obtendo o máximo de dados dos dispositivos.

A entrega está sendo feita de forma presencial pela direção do Instituto de Criminalística do IGP, que associa a visita às unidades com reunião de atualização e alinhamento com os gestores locais. Nesta semana as entregas serão realizadas às unidades de Chapecó, Caçador e Lages; e em 14 dias aos IGPs de Blumenau, Joinville e Balneário Camboriú.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com