InícioGeralGrupo Escoteiro TBZ promove evento para manter atividades em Blumenau

Grupo Escoteiro TBZ promove evento para manter atividades em Blumenau

Se a pandemia afetou todos os segmentos – sem distinção – para os movimentos voluntários, sem fins lucrativos, ficou ainda mais difícil. Por isso, para manter as atividades oferecidas à crianças, jovens e adultos, o Grupo Escoteiro Teófilo Bernardo Zadrozny (TBZ), de Blumenau, promove neste sábado (24) um evento, na modalidade drive thru, para arrecadar dinheiro.

Serão vendidos cachorro-quente e bebidas na sede da entidade, que fica na Associação da Artex, na Rua Germano Roeder, nº 110, no bairro Progresso, das 16h às 18h. Os recursos obtidos com a ação serão aplicados no pagamento de contas, taxas, compra de materiais para as atividades, impressão de certificados, entre outras despesas que a entidade tem mensalmente.

O TBZ tem cerca de 65 crianças e jovens inscritos, além de 20 adultos. Devido à pandemia, os encontros do grupo passaram a ser realizados a cada 15 dias, seguindo as medidas de prevenção à Covid-19. As reuniões ocorrem aos sábados, das 14h às 17h, com base nos princípios do escotismo, que é um movimento que promove o desenvolvimento de habilidades, contato com a natureza, trabalho em equipe e ajuda ao próximo.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com